Buscar seu Imóvel

Notícias União

Seu imóvel na União Construções

Nova linha de crédito imobiliário anima mercado

Compartilhar:

FOTO1 Primeiro contrato indexado IPCA assinado em Sergipe foi empreendimento da União (2).jpg

Acaba de ser lançada para todos País, através da Caixa, uma nova linha de crédito imobiliário: financiamento indexado pelo IPCA - Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Mas, poucos se familiarizam com ela e dúvidas ainda existem. Para alguns, já é uma sigla bastante familiar, principalmente aqueles que participam de investimentos ou estão no ramo da economia. Mas, para outros, o financiamento indexado pelo IPCA é uma grande – e boa – novidade, pois traz taxas de juros menores e dá aquele empurrãozinho na compra da casa nova. O IPCA é considerado como o termômetro oficial da inflação no país, que tem o principal objetivo de monitorar a variação nos preços dos produtos de mercado para o consumidor final. Ele é medido mensalmente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e por conta disso acaba sendo utilizado em muitos contratos e investimentos como um índice de reajuste (atualização de valores) e remuneração.

O setor da construção civil vibra com esta nova linha de crédito, pois contratos indexados pelo IPCA possuem taxas bem menores do que a TR (Taxa Referencial) – aplicada nos dias atuais para reajustar contratos – e o sonho da casa própria se aproxima, ainda mais, da realidade. Segundo o diretor Comercial da Construtora União – há 36 anos no mercado – Thiago Meneses, “é uma evolução muito importante para o sistema de crédito imobiliário no Brasil e a movimentação no setor, que há tempo vem sofrendo com a crise. É uma oportunidade a mais para os brasileiros enfim conquistarem seu próprio lar, tendo opção extra de financiamento com juros bem mais baixos que os atuais. Para se ter uma ideia, o IPCA acumulou alta de 3,22% em 12 meses, até julho deste ano”, comenta.

FOTO1 Primeiro contrato indexado IPCA assinado em Sergipe foi empreendimento da União (3).jpg

Inicialmente os imóveis contemplados com este novo crédito seriam empreendimentos prontos para morar, independente de segmento. “Na União temos imóveis de todos os perfis, locais e tipos onde o cliente pode escolher o contrato indexado pelo IPCA, como por exemplo: Triumph (médio) e Singulare (alto padrão), dentre outros. Inclusive fomos a primeira construtora de Sergipe e a segunda do País a fecharmos financiamento já pela nova linha de crédito (que foi o empreendimento Privillége de médio padrão), o que comprova o quanto os sergipanos vão adotar essa modalidade”, explica Thiago. 

Sobre IPCA

- Contratos indexados pelo IPCA serão aplicados no Sistema Financeiro de Habitação (SFH) - cujo valor do imóvel é de até R$ 1,5 milhão e no Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) – valores acima;

- O prazo é de 360 meses e financiamento máximo de 80%;

- Taxa mínima enquadrados no SFH e SFI será de mais 2,95% a.a (ao ano) e máxima de mais de 4,95% a.a

- A escolha por esta modalidade é OPCIONAL do cliente

Agora você pode!

Pensando numa forma a qual os sergipanos possam aproveitar o financiamento indexado do IPCA, a Construtora União acaba de lançar a campanha “Agora você pode” que ajuda, com mais facilidades, a conquista da casa própria oferecendo descontos de até R$ 130 mil. Os empreendimentos que participam desta campanha são todos com obras concluídas, ou seja, prontos para morar.

Para se ter uma ideia do tipo de imóvel que a população pode adquirir, o empreendimento Triumph Rio de Janeiro é um médio padrão que oferece área de lazer completa, duas torres e traz o conceito denominado como “mixed use”, o qual veio para levar mais comodidade aos clientes por ter uma área comercial em anexo aos apartamentos. Já o Singulare Residence é aquele alto padrão que todo mundo sonha: apartamentos duplex com quase 180m², localizado no coração da cidade de Aracaju, no bairro Grageru. Além dos duplex, o empreendimento também tem a opção de apartamentos tipo padrão, área de lazer completa e equipada, que inclui salão de beleza, quadra de squash climatizada, dentre outros. Tudo isso com taxas de juros baixas e facilidades de compra. Mais informações www.uniaoconstrucoes.com.br .

 

 

 

 
 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Cadastre-se e Receba
Nossas Novidades